Arcoverde Notícias

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Cotidiano

Gilson Machado recebe medalha de mérito da Marinha

A cerimônia de condecoração aconteceu em Brasília e teve o Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante Viveiros, como responsável pela homenagem

Em reconhecimento ao trabalho desempenhado à frente do Ministério do Turismo, que tanto beneficiou o turismo náutico e suas práticas, Gilson Machado Neto foi condecorado nesta segunda-feira (07.11), pelas mãos do Ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante Viveiros, através de entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Marinha.

Vale salientar, que um dos grandes trabalhos de Gilson foi o reforço à vocação dos cruzeiros marítimos e várias ações de estímulo ao turismo Náutico,através de capacitações e incentivos para equipes ligadas às atividades do setor.

O evento contou ainda com a presença de autoridades como o atual Ministro do Turismo Carlos Brito, Vanessa Mendonça, ex- Secretária de Turismo do Distrito Federal, Hercy Aires, ex-chefe de gabinete do Ministério do Turismo e atual secretário do Governo do estado do Tocantins e Wendell Petrotelli, comandante adido militar da Marinha do Brasil em Portugal e ex-Capitão do Portos de Maceió.

Sobre a cerimônia e medalha, extremamente agradecido e honrado Gilson destacou a relevância do momento. “O turismo náutico em todas as suas práticas é extremamente relevante para a economia nacional e para as diversas cadeias de serviços agregadas a ele. Quem tem a oportunidade de conhecer as belezas das águas do nosso país se encanta e eu, como apaixonado por esse segmento do turismo, bem como por tantas atividades de lazer,que marcam até mesmo a história da minha família, me sinto honrado em receber essa medalha, pois vai além do que realizei em meu trabalho, mas é um pouco do Gilson Machado em sua rotina pessoal também”, destacou o ex-ministro.

Outro grande destaque do trabalho de Gilson como Ministro do Turismo, com apoio da Marinha, foi também a criação de uma nova categoria profissional, que deu espaço e legalizou pessoas que trabalhavam como pilotos de jangadas, barcos e veleiros em diversos passeios turísticos, à exemplo das visitas às piscinas naturais, tão famosas em diversas regiões do país. Esses profissionais passaram a ser reconhecidos como _condutores náuticos_. A criação dessa categoria beneficiou esses trabalhadores com crédito de cidadania, financiamento bancário e diversos pontos que facilitam investimento, capacitação, especialização, treinamentos, modernização e melhorias para as suas atividades fins.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *