Arcoverde Notícias

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Política

Raquel defende diálogo permanente e a estruturação de uma política estadual de cultura

A candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), e sua vice Priscila Krause (Cidadania) se reuniram, na noite desta segunda (12), com artistas e produtores culturais, no Bairro da Boa Vista, no Recife, onde apresentaram propostas para valorizar a cultura e a economia criativa em Pernambuco.

Raquel garantiu um diálogo permanente com o setor e a estruturação de uma política estadual de cultura no seu futuro governo. “Queremos fazer de Pernambuco um estado que respire cultura. Dá para fazer muito mais se a gente entender que a nossa cultura e turismo podem andar juntos, para além da realização dos eventos”, afirmou Raquel.

“Vou tratar a cultura com respeito, com zelo, enxergando ela como um grande processo estratégico de desenvolvimento econômico do nosso estado, aliado com o turismo, sabendo ainda que podemos acessar diversos tipos de recursos”, acrescentou a candidata.

A postulante também falou sobre as entregas que realizou quando foi prefeita de Caruaru, como a requalificação da antiga Estação Ferroviária, que se tornou uma Estação Criativa, a criação do Mercado Cultural Casa Rosa e o novo Polo Gastronômico da Feira de Artesanato.

“A cultura é um área estruturadora para a economia e para formação da nossa sociedade. Precisamos falar de todas as expressões e o nosso patrimônio histórico faz parte dessa formação”, defendeu Priscila Krause.

Candidato a deputado estadual e liderança da cultura, Léo Salazar (Cidadania), disse que “o fomento à cultura deve ser uma política pública de estado e as decisões devem passar pelo diálogo com o setor”, frisou.

Estão entre as propostas de Raquel e Priscila a promoção do empreendedorismo e a qualificação profissional na cultura e na economia criativa, a reestruturação do Fundo de Cultura do Estado
(Funcultura) e o fortalecimento da atuação da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de
Pernambuco (Fundarpe).

Fotos: Américo Nunes

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *